segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Onde está a felicidade?


O que fazer para ser feliz? Será que sabemos fazer as escolhas certas para se alcançar a felicidade? E o que é essa felicidade que todos falam? Será que é algo a ser alcançável? Ou é somente um modo de viver no agora, como afirmam outros?


Imagem de Free-Photos por Pixabay.


          Desses e de muitos outros assuntos é que pretendo falar neste blog e em meus trabalhos acadêmicos. Por exemplo: no momento, estou fazendo leituras para o meu TCC, o qual terá que ser terminado até o fim do ano que vem. Meu objetivo, nesse trabalho, será o de explorar o que já se falou sobre a felicidade pelos autores clássicos da filosofia e da Psicologia. No momento, estou lendo o livro "Ética a Nicômaco", de Aristóteles, bem como já fiz outras leituras menores e meramente exploratórias. No entanto, sei que ainda há muito trabalho pela frente. Apesar disso, meu prazo nesse tema não se esgotará por ali, pois dedicarei minha vida profissional atrás desse objetivo. Por hoje, todavia, deixo esses poucos pensamentos e uma foto, para que se possa refletir melhor sobre o assunto. Tenham um bom dia!



2 comentários:

  1. Ola Leandro
    Enviei mensagem atraves do facebook para si. Gostaria de contato-lo. Meu facebook MarciaResende@hotmail.com
    Sou graduada em psicologia e estudo ha muitos anos sobre felicidade estando neste momento concluindo um trabalho sobre o tema.
    Aguardo breve um contato seu. Desde ja obrigada. Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia! Não recebi mensagem no facebook, pois estabeleci na "Privacidade" que só quem está adicionado pode me enviar mensagens. Então, vou procurar você e adicioná-la para entrarmos em contato. Abraço!

    ResponderExcluir