sexta-feira, 20 de março de 2020

Atendimento psicológico on-line em tempos de coronavírus

Estamos passando por uma crise mundial em que vidas estão sendo colocadas em risco a cada proximidade, aperto de mão, abraço ou beijo. Da mesma forma, o atendimento psicológico presencial poderia ser uma transmissão a mais nessa cadeia desenfreada que queremos evitar a todo custo. Por isso, apresentamos o atendimento psicológico on-line como uma alternativa moderna, segura e tão efetiva quanto a presencial.

Imagem de Tumisu por Pixabay


E o risco de transmissão de doenças não é algo novo. Sempre existiram os vírus, bem como outros micro-organismos causadores de doenças. O que diferencia esse novo coronavírus é a rápida propagação e a gravidade dos sintomas de alguns pacientes, que poderão precisar de cuidados especiais intensivos para sobreviver, recurso limitado nos sistemas de saúde, mesmo em países desenvolvidos, como temos observado nos noticiários. Assim, se muitos precisarem desses cuidados ao mesmo tempo, alguns não terão acesso e inevitavelmente perderão a vida. Por isso, a luta não é exatamente para barrar o vírus, mas sim reduzir sua velocidade de propagação, fazendo com o que o sistema de saúde consiga dar conta dos doentes conforme vão surgindo.

Contudo, outras necessidades não deixam de existir, como por atendimento psicológico. Quem precisa, faz o quê? Agora, mais do que nunca, está na hora de dar valor ao atendimento psicológico on-line. Ele existe, é possível, regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia e, com certeza, a melhor opção no momento. Você poderá estar salvando vidas ao tomar essa decisão. Entende a gravidade do assunto?

Imagem de USA-Reiseblogger por Pixabay

Ficou interessado? Acesse o link Atendimento psicológico on-line e saiba como iniciar sua terapia sem sair de casa. A sociedade agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário